07/02/2008 One more absolute craque is leaving futsal
Paulo Sergio Lira Goes, or we'd better say Fininho, is leaving futsal. A sad news but, also, the right moment to celebrate one of the best ever world futsal player, one of the absolute craques of our sport.
A winning and impressive career with the most important national club as well as with the canarinhos shirt characterized the unforgettable sportslife of Fininho, entertaining futsal fans during so many years.
As happened for another star like Manoel Tobias, the futsal fans community has just one word to use: OBRIGADO CRAQUE!
Below, have a look at the message by Fininho, announcing his career ending. (Portuguese text only)
Começo o ano de 2008 colocando um ponto final na carreira do fininho jogador de futsal. Consciênte e feliz com a carreira que fiz e com as inúmeras taças que ergui, mas por outro lado decepcionado com a falta de lealdade e profissionalismo de pessoas que estão envolvidas nesse esporte tão bonito e emocionante. Essa decisão de encerrar a carreira, vem sendo adiada por algum tempo, minha esposa e meu filho que são a base da minha vida, não gostariam que eu parasse, mas também perceberam que o futsal, apesar de ser campeão pan-americano, está entrando em decadência. Meu filho chorou quando revelei a ele que não jogarei mais futsal profissionalmente. Fininho faz parte do passado. Parte do passado em que pertencia a seleção brasileira que era respeitada e campeã do mundo. Agradeçoa Deus pelo o dom que me deu, e por poder ter feito parte durante 13 anos da seleção brasileira e por ter tido uma carreira vitoriosa. Assim agradeço ao futsal, Ponto final a carreira do jogador fininho!!! Agradeço aos meu familiares que sempre me incentivaram,agradeço a todos os torcedores que acreditaram e confiaram em mim, agradeço as críticas que recebi ao longo da minha carreira, que de alguma maneira me ajudaram e agradeço a todos os companheiro de equipe que fizeram parte da minha carreira, um muito obrigado a eles.
Quero fazer alguns agradecimentos especiais.
Marcos Maia Goés (meu pai que me fez seguir uma carreira não só como jogador, mas sim como homen, OBIGADO MEU PAI)
Edson Domingues Nogueira (que acreditou no meu talento junto com Ney Pereira, OBRIGADO)
Carlos Bitancourt (que tem o futsal como sua vida, OBRIGADO)
Eustaquio Araujo-Takão (que acreditou em mim com apenas 18 anos me levando para o mundial,OBRIGADO)
Paulo Mussalem (que foi um pai pra mim dentro das quadras, OBRIGADO)
Manoel Tobias (melhor jogador e mais completo que vi jogar, exemplo de caráter, OBRIGADO)
Tudo tem começo, meio e fim.
Paulo Sérgio Lira Goés, um dia FININHO do futsal Bi-Campeão do mundo entre outros títulos.
Aos ATLETAS que estão iniciando carreira no FUTSAL desejo o mesmo SUCESSO que eu sempre tive.